Reajuste dos planos de saúde em 2020 e 2021

postado em: Blog, Dicas, Notícias | 0

Todo empresário e toda pessoa física que paga um plano de saúde está preocupado com o reajuste deste ano. Em alguns casos, esse reajuste do plano de saúde pode ser de até 100% (dependendo da faixa etária e do reajuste acumulado do ano passado). 

Se fosse possível, nenhum de nós gostaria de pagar esse reajuste. Mas existe uma boa notícia.

A má notícia é que o reajuste acumulado de 2020 não pode ser evitado, pois é lei e todos temos que pagar. Porém, a lei garantiu o direito de parcerlar o pagamento do reajuste do ano passado em 12 vezes.

A boa notícia é que em alguns casos é possível reduzir o tamanho do reajuste do ano de 2021. 

Isso varia muito de acordo com o seguinte:

  • o tipo de plano que se tenha contratado;
  • a idade do contrato;
  • o número de vidas;
  • o perfil de uso e a taxa de sinistralidade;
  • se é plano individual, familiar ou coletivo; dentre outros fatores.

O fato é que nada pode ser feito sem uma leitura muito atenta do contrato e sem falar com o seu corretor.

Em mais de 25 anos de estrada já vimos muita coisa interessante acontecer com os nossos clientes, quando seguiram algumas dicas simples dadas por nossa equipe de especialistas.

O mercado muda a todo momento, sempre temos novidades acontecendo por causa de novas regulamentações, novas decisões judiciais, novos produtos e serviços oferecidos pela construtora. Por isso, não há muito segredo, um corretor de seguros atento, estudioso e dedicado pode conseguir muitas oportunidades interessantes no mercado.

Se você quer saber mais, nossa equipe está de prontidão para analisar o seu caso e conversar sobre as alternativas possíves.

Entre em contato conosco através do link a seguir https://livrecorretora.com.br/seguros-para-empresas/plano-de-saude-empresarial/